Assistir A Teia 28-01-2014 – Primeiro Capítulo

admin January 28, 2014 0



Delegado Macedo (João Miguel) investiga grande assalto (Foto: A Teia / TV Globo / Estevam Avellar) (Foto: A Teia / TV Globo / Estevam Avellar)

Sessenta quilos de ouro. Esse é o saldo de um roubo de carga cinematográfico que acontece em pleno aeroporto de Brasília. O bem-sucedido assalto deixa a Polícia Federal da capital do país intrigada. À frente do crime, estão Marco Aurélio Baroni (Paulinho Vilhena), um bandido frio, inteligente e calculista e sua gangue de marginais.

Quem vai colher as primeiras pistas sobre o caso é o delegado Jorge Macedo (João Miguel). Com a ajuda do amigo pessoal e policial civil Mariano Queiroz (Marat Descartes), ele inicia a investigação, e nem desconfia daliderança de Baroni no roubo.

Para sorte dos policiais, o bando de Baroni não cometeu um crime perfeito desta vez e deixou vestígios preciosos. Com as evidências em mãos, Macedo é intimado a assumir o caso do roubo do aeroporto pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, Eudes Andrade (Luciano Chirolli). Mas o delegado, de início, recusa a tarefa.

Macedo impõe uma condição para aceitar a missão: que Andrade o ajude a voltar para Fortaleza. O superior não entende o desejo do delegado e lembra que Jorge Macedo foi transferido da delegacia no nordeste a pedido dos próprios companheiros, e de onde carregou a alcunha de “pinga-sangue”. Andrade, no entanto, topa ajudá-lo. A verdade é que tudo que Macedo deseja é poder voltar para Fortaleza e para os braços da esposa Isabel (Ana Cecília) e da filha Paula (Aline Peixoto).

No comando do caso, Jorge Macedo convoca os agentes Libânio (Fernando Alves Pinto) e Taborda (Michel Mellamed). Com o suporte dos dois, o delegado começa a construir a sua teia de pistas sobre o assalto. Ele acaba descobrindo aos poucos que os participantes da ação no aeroporto possuem uma ligação bem mais complexa e intrigante, envolvendo presidiários perigosos, mafiosos internacionais, traficantes de armas, empresários influentes, policiais corruptos e dramas familiares.

Para construir sua teia e chegar próximo de Baroni, Macedo precisa promover grandes operações policiais, contar com um faro único para investigação, usar de métodos não convencionais e utilizar serviço de inteligência de delegacias de vários estados brasileiros É quando ele conhece o policial civil Germano (Ângelo Ântonio), que também o ajuda na investigação.

Enquanto Jorge Macedo tenta desarticular a quadrilha, Baroni vai tramando os próximos passos da sua gangue e fazendo de tudo para convencer a amante Celeste (Andreia Horta) de que ela é a mulher que ele realmente ama. Para isso, o criminoso trata Ana Tereza (Nathália Costa), filha de Celeste, como sua própria filha. A menina é, na verdade, filha de Ney (Gustavo Machado), um bandido pé de chinelo e ex-parceiro de Baroni.

 

Deixe uma resposta »