Resumo da novela Em Família de Sábado 08/02/2014

admin February 7, 2014 7

E agora, Laerte? Virgílio é encontrado na mata, muito ferido, por cão de estimação

Cachorro usa seu faro aguçado para encontrar no dono, que é socorrido

Virgílio é resgatado graças ao seu cachorro (Foto: Ignácio Moraes/ TV Globo)

Virgílio é resgatado graças ao seu cachorro (Foto: Inácio Moraes/ TV Globo)

Virgílio (Fernando Rodrigues) foi jogado na mata após ser agredido por Laerte (Guilherme Leicam) e cair imóvel no chão. A sorte dele é que Federal, seu pastor alemão, só descansa depois que o dono chega em casa. Como todo bom cão policial, mesmo que já aposentado, Federal corre para procurá-lo assim que Neidinha (Jessica Barbosa) o solta da coleira.

Com seu faro de mestre, o cachorro encontra o dono, que está muito ferido e é socorrido. Será que Virgílio vai sobreviver?

Não perca a cena, que deve ir ao ar no sábado, dia 8 de fevereiro

+ ASSISTA AQUI O CAPITULO COMPLETO DESSE SÁBADO

 

Crise! Helena bate o pé e diz que não se casa com Laerte sem Virgílio no altar

Leninha não admite que a cerimônia aconteça sem o padrinho e melhor amigo

Leninha não quer se casar sem a presença do melhor amigo (Foto: Em Família/TV Globo)Helena não quer se casar sem a presença do
melhor amigo (Foto: Em Família/TV Globo)

Ela já está maquiada, com o penteado pronto e o vestido de noiva no corpo e, mesmo assim, cogita a possibilidade de adiar o casamento. A causa é o sumiço de Virgílio (Fernando Rodrigues). Helena (Bruna Marquezine) está preocupada com o amigo e padrinho de seu casamento com Laerte (Guilherme Leicam), mas sua tia e sogra ridiculariza a ideia. ParaSelma (Camila Raffanti), não se adia um casamento só por causa da ausência de um padrinho.

“Não é apenas ‘um’ padrinho. É ‘o’ padrinho. E meu melhor amigo. Estou preocupada. Como é que uma pessoa desaparece assim, de uma hora para outra, e ninguém sabe nada? Vamos adiar”, insiste Helena.

A sogra explode e dá início a uma briga entre irmãs: ela e Chica (Juliana Araripe) trocam ofensas. “Ela não queria o casamento, não queria o meu filho, não está feliz. É isso”, diz a tia de Helena.

E agora? O casamento vai ou não acontecer?

Vestida de noiva, Helena invade o hospital para ver Virgílio

‘Nem que seja só para ver que ele está vivo’, diz a jovem, antes do casamento

Emocionada, ela beija a mão de Virgílio (Foto: Em Família/TV Globo)

Emocionada, Helena beija a mão de Virgílio (Foto: Em Família/TV Globo)

Helena (Bruna Marquezine) está pronta para se casar com Laerte (Guilherme Leicam) e, ao ir para a igreja, decide desviar do trajeto. Ela deseja ver Virgílio (Fernando Rodrigues), que foi encontrado gravemente ferido no meio da mata. “Nem que seja só olhar e ver que ele está vivo”, diz Leninha para a mãe e a irmã caçula, que ficam atônitas com a atitude.

E lá vai Helena! Levantando a barra do vestido de noiva e com a irmã caçula em seu encalço, ela invade o hospital. Corre corredores adentro até chegar ao seu destino. Diante do leito, onde o amigo se recupera sedado, ela faz uma oração. Emocionante!

Não perca a cena, que vai ao ar no sábado, dia 8 de fevereiro.

Contra a parede! Mãe de Virgílio acusa Laerte de estar envolvido no sumiço do filho

Chica acompanha Neidinha e Maria até a delegacia para comunicar o desaparecimento do rapaz

A notícia de que Virgílio (Fernando Rodrigues) está desaparecido chega ao conhecimento de todos logo durante o café da manhã. Enquanto uns encaram o sumiço do rapaz como “coisa de jovem”,Neidinha (Jessica Barbosa) e Maria (Cyria Coentro) não se conformam com a ausência. Maria quer chamar a polícia, mas Ramiro (Oscar Magrini) teme que isso possa afetar sua carreira política, além de atrapalhar o casamento da filha.

Neidinha fica indignada com a atitude de todos (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)Maria fica indignada com a atitude de todos
(Foto: Pedro Curi/ TV Globo)

“Mas o que é que a gente deve fazer então? A Leninha casa, tudo bem, mas e o meu filho? Esperamos ela voltar da lua de mel para fazer alguma coisa? Para saber se ele está vivo ou morto?”, explode a mãe do rapaz. Maria sabe que Laerte (Guilherme Leicam) não gosta de seu filho por causa do ciúme doentio que sente por Helena (Bruna Marquezine) e levanta a suspeita contra ele.

Mesmo contra a vontade do marido, Chica(Juliana Araripe), mãe da noiva, apoia a decisão de Maria e Neidinha e acompanha as duas até a delegacia. Enquanto isso, Selma (Camila Raffanti), mãe de Laerte, fica possessa com a desconfiança de Maria.

Será que Laerte vai ser desmascarado?

 

Desmascarado! Mãe de Virgílio invade a igreja e acusa Laerte: ‘Assassino!’

Maria e Neidinha contam para todo mundo que Laerte tentou matar o rapaz

Helena (Bruna Marquezine) ficou mais aliviada ao saber que Virgílio (Fernando Rodrigues) foi encontrado e, após visitá-lo no hospital, entra na igreja para se casar com Laerte (Guilherme Leicam). Mas a noiva não fica muito tempo no altar.

Helena e Laerte são pegos de surpresa por Maria (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Helena e Laerte são pegos de surpresa por Maria
(Foto: Pedro Curi/TV Globo)

Assim que a cerimônia começa, as palavras do padre são cortadas pela confusão que, de repente, invade a igreja. Maria (Cyria Coentro) entra no local acusando o noivo de ter tentado matar o filho. “Ele é um criminoso! Assassino!”, acusa a mãe de Virgílio

E agora? Não perca a cena, que vai ao ar no sábado, dia 8 de fevereiro

Bofetada! Chica dá um tapa em Felipe ao flagrá-lo bebendo o uísque do pai

Felipe se gabava com a irmã por conseguir tomar a bebida em um só gole

Felipe anda bebendo o uísque do pai às escondidas (Foto: Em Família/TV Globo)Felipe anda bebendo uísque do pai às escondidas
(Foto: Em Família/TV Globo)

Chica (Juliana Araripe) não consegue se segurar quando flagra o filho bebendo o uísque do marido. Consternada, ela faz o rosto deFelipe (Guilherme Prates) estalar com uma bofetada. O menino é pego praticamente em flagrante.

Ele se gaba com a irmã caçula Clara (Karize Brum) por conseguir engolir a bebida alcoólica de uma vez só, quando a mãe entra no quarto. A situação é complicada. Desde adolescente, Felipe já começa a dar indícios de alcoolismo, e Chica não consegue controlá-lo.

Não perca a cena, que deve ir ao ar no sábado, dia 8 de fevereiro

Algemado! Laerte é preso no altar e confessa o que fez com Virgílio

Jovem tenta se justificar para Helena: ‘Posso explicar. Não foi de propósito’

Algemado, Laerte quase é linchado ao deixar igreja (Foto: Pedro Curi / TV Globo)

Algemado, Laerte quase é linchado ao deixar igreja (Foto: Pedro Curi / TV Globo)

O ciúme doentio de Laerte (Guilherme Leicam) foi longe demais. Agora, ele precisa pagar pelo que fez. Mesmo debilitado, Virgílio (Fernando Rodrigues) conseguiu contar para todos o que aconteceu. Possessas, Maria (Cyria Coentro) e Neidinha (Jessica Barbosa) invadem a igreja onde o casamento de Laerte com Helena (Bruna Marquezine) acontece. As duas interrompem a cerimônia e o delegado vem logo atrás. Está dada a voz de prisão.

Algemado e assustado, Laerte acaba confessando o crime para Helena. “Leninha, tem que me ouvir, eu posso explicar, eu juro que não foi de propósito… Brigamos, eu me defendi… Juro, eu estava apenas me defendendo, não queria, juro que não queria…”, afirma.

Helena fica arrasada no altar (Foto: Pedro Curi / TV Globo)
Helena fica arrasada no altar (Foto: Pedro Curi / TV Globo)
Selma tenta proteger Laerte (Foto: Pedro Curi / TV Globo)
Selma tenta proteger Laerte (Foto: Pedro Curi / TV Globo)
Helena fica em choque (Foto: Pedro Curi / TV Globo)
Helena fica em choque (Foto: Pedro Curi / TV Globo)

Não perca a cena, que vai ao ar no sábado, dia 8 de fevereiro.

7 Comments »

  1. jessica February 8, 2014 at 3:15 am - Reply

    Realnente o larte tem que ir preso, nossa depois de tudo o que ele fez?isso e prova de amorrr isso e doenca e outra 3le traiu a helena isso nao deminstra amor por uma pessoa…

  2. neila February 8, 2014 at 12:32 pm - Reply

    eu conheço varios assim,essa novela promete

  3. Alciane February 8, 2014 at 12:56 pm - Reply

    o cara é maluco, deve ser pego e preso, precisa de camisa de força!!!!

  4. Joelma Alves February 8, 2014 at 3:43 pm - Reply

    Gente vejamo como o ciúmes não é bom, isso não acontece não é só em novela não.
    O ciumes não e nunca vai ser prova de amor é coisa de gente louca se eu amo eu confio.

  5. leticia February 8, 2014 at 5:31 pm - Reply

    Não perco por nada essa novela

  6. vagna February 8, 2014 at 6:50 pm - Reply

    sentir ciúmes quando se gosta é normal, mas dessa forma é doença!!!

  7. Maria de Lourdes February 9, 2014 at 2:09 am - Reply

    Este Laerte estar muito doente além do mais é um psicopata. Tem que pagar pelo que fez é a mãe dele em seu axagero é que faz a doença dele almentar. Tem que pagar pelo que fez.

Deixe uma resposta »